domingo, 28 de fevereiro de 2010

Estranha no ninho, estranha no cursinho



A vida desse blog continua. Nossos atuais escritores são Rodrigo, estudande de Engenharia na UFPE, Juliana, estudante de Enfermagem na UPE e Victória(eu) que está tentando seu 2º vestibular para Ciências Políticas na UFPE e vivendo a experiência "curso preparatório". Temos uma boa diversidade aqui. Se outros autores quiserem colaborar sabe... seria bom...

Não está sendo fácil encarar mais um ano revendo as mesmas coisas e convivendo com a frustração de não ter sido aprovada. Iniciei meu cursinho na última quinta-feira(25/2) e é dureza. Lá estou eu, no colégio GGE, unidade Paissandu, turma B da noite que contém mais de 80 alunos e não conheço ninguém! Perdida completamente. O único lugar para o qual consigo olhar é o professor e o quadro. As únicas palavras que falo são para responder perguntas dos meus professores. O intervalo é uma tortura! Dirijo-me timidamente para a cantina, compro minha coxinha com refrigerante, retorno à sala e fico lá isolada, lendo meus livrinhos em inglês.



Espero melhorar com o tempo. Eu sei o que quero no final do ano. Quero o meu nome no listão e por isso eu aguento me passar por uma indigente. Pela primeira vez entendi o sentido literal de "estar cercada de gente e ao mesmo tempo estar só".

4 comentários:

  1. ow Vicky... Eu não consigo te imaginar nesses cursinhos massificantes. Tu me deu uma mega força pra eu decidir seguir o que eu realmente queria; agora, apesar de saber que esses cursos não são tão agradáveis, eu tenho que falar que esse é o modo certo de fazer seu nome aparecer no topo daquele listão. Pense sempre na frente, a recompensa vai ser duradoura. Confio em você!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela confiança Rô. Essa é a maneira de conseguir passar, que mais posso fazer? Vou me esforçar para me acostumar com o cursinho :D

    ResponderExcluir
  3. Ooooow vick...com essas fotos..so lembrei do painho feio! mas você não é um patinho feio....como o Rô disse, esse sacrificio que você ta fazendo, vai valer a pena no final! voo rapa tua sobranceelha fera ufpe 2011!!!

    ResponderExcluir
  4. Valeu Ju! Espero que um dia o cisne que só existe na imaginação se sobressaia. :D

    ResponderExcluir