sexta-feira, 5 de março de 2010

Tá Brincando!?





A brincadeira terminou. Mas não vou dizer que a vida começa na universidade, pois, até agora, tenho me sentido muito vivo.

Independente disso, estou cada vez mais perto da engenharia. A gente faz tanto pra chegar nesse ponto, mas nem imaginamos como vai ser o próximo parágrafo de uma vida de universitário.
Não tenho ideia de como vão ser os meus dias de calouro na UFPE, mas, mesmo antes do ano letivo começar, com todas as dúvidas que venho tendo, minha "memória high school" já não é a mesma. Os anos de ensino médio em breve serão raras lembranças. Graças a Deus que a tecnologia nos proporcionou as fotos... E não foram poucas.




















domingo, 28 de fevereiro de 2010

Estranha no ninho, estranha no cursinho



A vida desse blog continua. Nossos atuais escritores são Rodrigo, estudande de Engenharia na UFPE, Juliana, estudante de Enfermagem na UPE e Victória(eu) que está tentando seu 2º vestibular para Ciências Políticas na UFPE e vivendo a experiência "curso preparatório". Temos uma boa diversidade aqui. Se outros autores quiserem colaborar sabe... seria bom...

Não está sendo fácil encarar mais um ano revendo as mesmas coisas e convivendo com a frustração de não ter sido aprovada. Iniciei meu cursinho na última quinta-feira(25/2) e é dureza. Lá estou eu, no colégio GGE, unidade Paissandu, turma B da noite que contém mais de 80 alunos e não conheço ninguém! Perdida completamente. O único lugar para o qual consigo olhar é o professor e o quadro. As únicas palavras que falo são para responder perguntas dos meus professores. O intervalo é uma tortura! Dirijo-me timidamente para a cantina, compro minha coxinha com refrigerante, retorno à sala e fico lá isolada, lendo meus livrinhos em inglês.



Espero melhorar com o tempo. Eu sei o que quero no final do ano. Quero o meu nome no listão e por isso eu aguento me passar por uma indigente. Pela primeira vez entendi o sentido literal de "estar cercada de gente e ao mesmo tempo estar só".