sábado, 10 de outubro de 2009

Entrevista com Lucas Martins, InfoEscola

Hoje, 10 de outubro, o Vestibolando entrou em contato com o site InfoEscola.com e conseguiu uma entrevista para o blog. O administrador do site, Lucas Martins, respondeu às perguntas muito atenciosamente. Primeiramente, gostaria de agradecer a sua atenção Lucas.
Bom, como eu havia prometido, estou divulgando a entrevista.

Lucas Martins tem 19 anos e é estudante de Sistema de informação-UFSC.
> Quando e como surgiu a ideia de criar um web site direcionado à informação e à educação em geral?
_A ideia surgiu em 2006, quando eu comecei a escrever alguns artigos para ajudar nos meus estudos na escola. Comecei fazendo resumos de inglês, geografia e biologia. Aí percebi que poderia ajudar outras pessoas disponibilizando esses textos na internet. A partir de então outras pessoas colaboram enviando artigos para serem publicados no site.

> Como são selecionados os conteúdos a serem divulgados no InfoEscola?
_Os temas selecionados são aqueles de maior procura por parte dos estudantes (principalmente ensino médio e vestibulandos), mas também damos liberdade para os redatores sugerirem temas que acharem interessantes em sua área. Estamos em um processo de ampliação das categorias, que possibilitará abordar mais assuntos, e, principalmente,nos aprofundar naqueles que foram tratados superficialmente.

> Qual a importância de um canal informativo online hoje?
_Considero muito importante a divulgação de material informativo e didático na internet, pois nem todo mundo pode pagar para ter acesso a uma boa fonte de informação. Sem contar é claro da facilidade e velocidade que se tem para achar o que precisa.

> Por fim, peço que deixe uma dica ou recomendação para o fera que enfrentará os diversos processos seletivos esse ano.
_Como sugestão para os vestibulandos e concurseiros, o que podemos dizer é que tudo depende da pessoa que vai fazer a prova, não das escolas ou dos professores. Busque a solução para as suas dúvidas, faça muitos exercícios e não deixe para a última hora. Outra coisa importante é tentar não ficar nervoso no dia e na hora de realizar a prova, pois isso só vai atrapalhar. (outras dicas mais específicas podem ser encontradas no site, como dicas de redação, inglês, espanhol, etc). Espero que tenham gostado!

Mais uma vez, obrigado pela paciência e empenho em nos ajudar.

Pronto em poucos minutos

Foi difícil se habituar com o novo horário de chegada(7h10), principalmente para os que já chegavam atrasados antes. Agora a coordenação está fazendo uma pressão para que todos cheguem no horário, ameaçando mandar para casa qualquer retardatário.

Aí você me diz: Eu não consigo ficar pronto para ir ao colégio mais rápido do que isso. Eu tenho a resposta: esse vídeo "Made in Japan" vai ajudá-los a chegar mais cedo. Assista e experimente!

InfoEscola


Galera... Temos previsões de uma entrevista exclusiva do site http://www.infoescola.com/ para o nosso blog. Se tudo der certo, a entrevista será divulgada em breve.
Espero que gostem.

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

musica no post!

Eu sei que o título não caiu muito bem, mas só passo aqui novamente pra dar outra dica. Se sua postagem é sobre música, que tal adicioná-la ao post? Você pode fazer isso através do site http://www.radioblogclub.com/. Procure a música que deseja, clique no botão azul do lado esquerdo da música e, com isso, aparecerá um quadro do lado direito da página. copie o enorme link que tem lá e cole-o na sua postagem. Na hora de postar tem a aba "escrever" e a aba "editar Html" cole o link na Html.Fim.




Regina Spektor

Você, talvez, nunca tenha ouvido falar dela. Mas ela está bombando nas paradas do sucesso. Eu mesma só soube de sua existência no passado ano de 2008, ao assistir ao final do segundo filme de Nárnia e ouvir a apaixonante letra da música "The Call" e por fim chorar, pois estava vivendo uma situação parecida. Quem se lembra de J. W. sabe do que falo.


Essa diva(como costumo chamá-la) nasceu em Moscou a 18 de fevereiro de 1980. O primeiro álbum que ouvi foi o "Begin to Hope" e me apaixonei por "Fidelity" bem antes de começar "A Favorita" na Globo. Me apaixonei por outras como "Samson", "Better", "On the Radio" e "Lady". Abaixo seguem os nomes do álbuns até agora existentes:

Demo Cassette (1999) (Não Lançado)
11:11 (2001) (Independente)
Songs (2002) (Independente)
Soviet Kitsch (2003/2004) (Independente/Shoplifter/Sire)
Begin to Hope - Duplo (2006) (Sire)
Far (2009) (Sire)

Os outros álbuns também são bons mas "Begin to Hope" sempre será meu preferido, talvez por ter sido o primeiro e a primeira vez de tudo a gente nunca esquece.

Links para alguns clips da jovem russa:
http://www.youtube.com/watch?v=SGTDRztaCCw&NR=1
http://www.youtube.com/watch?v=ODJelNHG_nA
http://www.youtube.com/watch?v=OEocg4EU_dc

music here:

Para membros e autores

Galera, há um mês iniciei um projeto-blog. Sem grandes pretensões, eu não criei nenhum estilo inicial, pois o objetivo era, na verdade, reunir autores terceiranistas para escrever... Simplesmente escrever. Eu, que nem sou humanóide, estou começando a gostar desse hábito diário que nunca tive. Escrever não é tão ruim.
Sem mais enrolações, quero dizer que estamos a quase 350 visitas. Essas pessoas que perdem seu tempo para visitar o nosso espaço, apesar de muitas vezes nem me conhecerem, me incentivam a tocar esse projeto.
Para tanto, eu organizei o vestibolando.blogspot em categorias. Facilita muito a vida do visitante quando ele pode ir direto ao ponto, então, pesso aos autores que selecionem uma das categorias escolhidas para os seus posts. É só ir numa barrinha branca em baixo da caixa de texto da postagem e clicar em "mostrar tudo". Nisso, as categorias aparecem e você escolhe a que mais se enquadra ao seu texto. Simples assim.

Sobre as categorias
Foi uma árdua tarefa a escolha de ítens que traduzissem o espírito desse blog (substitua 'árdua' por '3 minutos' e 'ítens' por 'lixos'). Eu até poderia ter simplificado as coisas e colocado duas categorias estereotipadas: ÚTIL e INÚTIL. Mas, convenhamos, são muitos autores e ninguém estaria limitado a dois tópicos.
Não quero também que ninguém encontre a sua categoria definitiva, pois todos podem escrever sobre tudo ( êêhh, liberou geral!). Inclusive, eu faço questão de dizer que nem todos os posts de Juliana estão em "inutilidades" -Ohhhh!-. Então... É isso. Que esse novo recurso lhe sirva de inspiração para novas matérias e postagens.come on

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Muita calma nessa hora!

Estresse nunca levou ninguém a lugar algum. Percebe-se que há muitos jovens neste momento se descabelando de nervosismo por causa do vestibular. Tudo o que eu tenho a dizer é "relaxa e... relaxa mesmo!"

Tem gente que já está relaxando desde o início do ano e todos devem entender que isso faz parte de uma terapia a longo prazo(viu Rô?) e só irá ajudar na hora da prova.

Se deu mal na resolução da prova do Enem? Calma que no próximo ano tem mais. Porém ninguém deve atrapalhar o colega, desesperado para aprender, que está logo ao lado. Deve-se, aliás, dar incentivo a ele: "Vai, vai coleguinha..."

A Maurício de Nassau está logo aí esperando seus futuros alunos, universidade pública é pra quem gosta de complicar a vida estudando.

variando

Como o Enem não é, atualmente, um futuro muito próximo, vou gastar meu tempo falando besteira. Diga-se de passagem, minhas besteiras, por mais inúteis que sejam, não atingirão os cachudle's. Eu acho que não chego a tanto.

Primeiramente, um resumo desse dia de quinta-feira no colégio: Redação + Redação = Jornais com manchetinhas e sutiãs (quem assistiu a aula sabe do que eu falo). Lessa falta e aula de espanhol vem acompanhada de cineminha-Labirinto do Fauno- seguido de queda de energia no colégio. Sérgio-biologia- (meu "favorito") substitui segunda aula de Lessa. Uma dose entediante de geografia e FIM. Tudo isso acompanhado de um estress fora do comum da minha parte e de Victória levemente drogada. Isso mesmo, hoje a vicky estava mais fora de si do que.. do que.. Enfim, ela estava mucho loca.

Ainda aproveitando esse espaço do blog, a cada dia mais ocupado só por mim, vou indicar um outro blog que já me foi indicado pela autora Victória Lima ( A tal 'mucho loca' do parágrafo anterior). O referido é o blog do Danilo Gentili. Ele é um dos escrachados repórteres do melhor e menos hipócrita programa da TV: CQC! Apesar de frequentar o ambiente bloguistico do Gentili há pouco, percebi que sigo -inconscientemente- o estilo despojado de escrever dele. Tanto ele, quanto os outros repórteres e apresentadores do programa são precursores de um jornalismo moderno e atrativo. Se estivessem numa emissora da moda (traduza como Globo), eles seriam donos de 100% da audiência.
Pra quem se interessar: danilogentili.zip.net

Antes que eu me esqueça, também há um novo blog muito bom. Seria interessante adicioná-lo aos favoritos: vestibolando.blogspot.com

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Resumo de aula-08/10/2009-

clique na imagem para AMPLIAR
















Durante a aula!

Em poucas palavras e diversas fotos se resume este post.

DURANTE A AULA...

Nós debatemos o assunto:













-
-
-Nós anotamos todo o conteúdo:













-
-
-Também nos alimentamos:














-
-
-Lemos literatura nacional de qualidade:















-
-
-Nós fazemos atividades de reflexão:



-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-E ainda temos tempo para alguns flashs!

Eu não me iludo mais!


Vou quebrar um pouco minhas regras e falar do Enem. Cara, eu que não confio mais. É como eu ouvi de alguns professores: nem sei se vai acontecer mesmo. Estou estudando de qualquer maneira. Essa postagem é curta só para mostrar mais uma falha deles. Não acertam nem o subtítulo, que dirá as questões da prova! E aí?(Aqui nadaaa!) Você confia?

terça-feira, 6 de outubro de 2009

Dica de música - Coldplay


Primeiro, oi para todos sou o novo colaborador =] .Segunda e ultima coisa:o que postar? Bem Rodrigo cuida da parte culta e a Vicky também.Ju cuida das inutilidad... Que diga relaxamento mental. Então acho que sobra a parte de diversão para minha pessoa.Sendo assim irei indicar cds ,livros e outras coisas para relaxar a cabeça dos vestibolandos.Espero que gostem.

-Dica de Música do Mês-
Álbum:Viva La Vida Banda:Coldplay Gênero:Rock Alternativo

Quem gosta de Coldplay? Bem, eu não gostava. Mas depois de escutar o ‘’novo’’ álbum da banda (lançado no ano passado) mudei a minha opinião sobre o grupo. Os caras levam o rock alternativo a outro patamar,e em cada música sentimos o empenho dos integrantes para criar algo diferente, e que justiça seja feita,eles conseguem.De início somos introduzidos a música Life in Technicolor,uma linda música instrumental e que mostra uma prévia do que vamos encontrar.A cada música somos envolvidos pelo som do piano tambor e guitarra. Na música lost! Por exemplo, palmas e tambores se misturam ao som da guitarra e criam uma das melhores músicas do álbum,a sensação é de estar dentro de um templo. Viva la vida é um álbum que ficará na sua cabeça por muito tempo, goste ou não. A banda conduz o álbum com maestria e certamente merecem aplausos.

Nota para os vestibolandos: O cd se baseia na revolução francesa sendo assim uma ótima maneira de aprender um pouco de história.Vale muito a pena escutar o álbum e logo depois ler um pouco sobre o assunto.Eu mesmo me senti muito empolgado ao estudar.


Para quem quiser baixar o álbum recomendo a comunidade discografias no orkut.
-Músicas do cd-
01 - Life In Technicolor
02 - Cemeteries of London
03 - Lost!
04 - 42
05 - Lovers in Japan-Reign of Love
06 - Yes
07 – Viva La vida
08 - Violet Hill
09 - Strawberry Swing
10 - Death and All His Friends

Espero que tenham gostado =]



Só pra constar


O nosso contador de visitas do blog não está funcionando (pelo menos não aqui em casa). Provavelmente pela falta das preciosas {visitas}. Eu estou empenhado subestimando as 30 primeiras questões dos simulados ENEM e, em seguida, me imprecionando com as 15 últimas. Questões ao nível da segunda fase: de Isomeria, potência, Rendimento... Nada impossível, mas imprecionante para o que eu esperava. Eu tenho uma teoria.

O Exame é feito para todos os "normais" tirarem nota em torno de 7. E os outros 3 pontos? São exclusivos para quem estudou muito. ou seja: tirando 8,5; 7 é presente; 1,5 foi a sua nota. : D Viajei né?

Temos previsões de novos colaboradores... Espero que esses sejam mais ativos. E se você está pensando o mesmo que eu: isso foi uma indireta sim : P


p.s.: A foto não é bem um trocadilho com o título. Na verdade eu coloquei na busca do google imagens o termo "constar", e me saiu um converse constar-?-. E, desmotivadamente, ele está aí.