sábado, 10 de outubro de 2009

Entrevista com Lucas Martins, InfoEscola

Hoje, 10 de outubro, o Vestibolando entrou em contato com o site InfoEscola.com e conseguiu uma entrevista para o blog. O administrador do site, Lucas Martins, respondeu às perguntas muito atenciosamente. Primeiramente, gostaria de agradecer a sua atenção Lucas.
Bom, como eu havia prometido, estou divulgando a entrevista.

Lucas Martins tem 19 anos e é estudante de Sistema de informação-UFSC.
> Quando e como surgiu a ideia de criar um web site direcionado à informação e à educação em geral?
_A ideia surgiu em 2006, quando eu comecei a escrever alguns artigos para ajudar nos meus estudos na escola. Comecei fazendo resumos de inglês, geografia e biologia. Aí percebi que poderia ajudar outras pessoas disponibilizando esses textos na internet. A partir de então outras pessoas colaboram enviando artigos para serem publicados no site.

> Como são selecionados os conteúdos a serem divulgados no InfoEscola?
_Os temas selecionados são aqueles de maior procura por parte dos estudantes (principalmente ensino médio e vestibulandos), mas também damos liberdade para os redatores sugerirem temas que acharem interessantes em sua área. Estamos em um processo de ampliação das categorias, que possibilitará abordar mais assuntos, e, principalmente,nos aprofundar naqueles que foram tratados superficialmente.

> Qual a importância de um canal informativo online hoje?
_Considero muito importante a divulgação de material informativo e didático na internet, pois nem todo mundo pode pagar para ter acesso a uma boa fonte de informação. Sem contar é claro da facilidade e velocidade que se tem para achar o que precisa.

> Por fim, peço que deixe uma dica ou recomendação para o fera que enfrentará os diversos processos seletivos esse ano.
_Como sugestão para os vestibulandos e concurseiros, o que podemos dizer é que tudo depende da pessoa que vai fazer a prova, não das escolas ou dos professores. Busque a solução para as suas dúvidas, faça muitos exercícios e não deixe para a última hora. Outra coisa importante é tentar não ficar nervoso no dia e na hora de realizar a prova, pois isso só vai atrapalhar. (outras dicas mais específicas podem ser encontradas no site, como dicas de redação, inglês, espanhol, etc). Espero que tenham gostado!

Mais uma vez, obrigado pela paciência e empenho em nos ajudar.

Um comentário:

  1. Gostei bastante da entrevista. É bom ver que alguém tão jovem como nós consegui criar uma página tão importante na internet. Isso serve de incentivo. Obrigada pelas dicas Lucas!

    ResponderExcluir