sábado, 30 de janeiro de 2010

SiSU - A saga

Acordei cedinho(às 6h da manhã) e comecei a minha jornada, mas tudo o que aparecia era...


Tentei um montão de vezes até que às 8h25...


Agora é só esperar...



SiSU - Sistema inoperante da Sacanagem Universitária

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

E agora?


Sim, a noite da última quarta-feira foi motivo de festa para a maioria dos jovens que terminaram o "High School" e fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio(Enem). As tão esperadas notas foram divulgadas e alguns ficaram muito felizes e contentes com as pontuações atingidas, inclusive a Tia Bel(mãe da Ju) tirou nota mais alta do que todos nós na redação.

Mas depois de receber a nota, o que fazer com ela? Não faça isso que você está pensando, por favor. Vi no "Diário de Pernambuco" desta última quarta-feira os passos que você deve tomar.

A partir de amanhã você, querido candidato, deverá acessar o site sisu.mec.gov.br e terá 6 dias a partir de então para escolher o curso e a universidade de preferência. Você pode mudar a escolha quantas vezes quiser dentro do prazo estabelecido, mas só terá direito a uma opção e não três ou cinco como havia sido divulgado anteriormente(sacanagem, né?). Após a seleção vão te mandar uma confirmação via internet, com a data e o horário para fazer a matrícula na universidade(se não tiver computador em casa vá montando o seu acampamento na lan house mais próxima). Se você não conseguir vaga nesta primeira etapa terá mais duas oportunidades(provavelmente em fevereiro e março). Quem não conseguir fazer a inscrição on line na primeira oportunidade poderá concorrer às vagas remanescentes nas chances seguintes. Sua nota terá validade de três anos.

Boa sorte a todos e seja o que o MEC quiser!!!


P.S.:Não é impressão sua, o sujeito da foto é Botelho mesmo.