sábado, 3 de outubro de 2009

Por que no Rio?


Certo, estamos todos comemorando porque o Brasil sediará as Olimpíadas de 2016. Isso trará mais turistas, mais cubanos foragidos e por aí vai. Mas por que diabos o Rio de Janeiro tem que ser o point do momento? O Pan já aconteceu lá, agora é dar oportunidade para outra cidade menos conhecida. Que tal João Pessoa na Paraíba(eu sei que Thais e Rodolfo gostaram), ou São Luís no Maranhão, Rio Branco no Acre? Certo, vou fazer uma propaganda da minha terra: Recife é uma ótima cidade também!

Se o governo escolhesse uma cidade dessas e investisse a grana que investirá no Rio o lugar iria receber muitos turistas durante anos. Deixa o eixo Rio-São Paulo um pouco pra lá! Muitos gringos pensam que o Brasil é só aquilo. Eu sei da história de um gringo, parente de amigos meus, que vinha visitá-los aqui em Pernambuco e falou: "A gente pode um dia ir ver o Cristo Redentor, né?" Lóóógico! Basta pegar um carro e viajar um montão de kilômetros, é tudo muito perto, o Brasil é um ovo constituído de três estados: Amazonas, Rio de Janeiro e São Paulo!

É por essas e outras que eu tenho um pouco de preconceito contra os "sudestinos". Ué, eles não gostam de nós, por que eu tenho que gostar deles? Quando ouço uma cara falar cantando vou logo dizendo: "Vai falar feito macho rapaz!"

5 comentários:

  1. Concordo na questão de "oportunidades iguais". Mas temos que assumir: se os organizadores vissem as condições do nosso estado... sei não. O investimento deveria ter sido feito há muito tempo. E quanto aos cubanos foragidos, deixa pro Rio mesmo. ;/

    ResponderExcluir
  2. Que nada, Rodrigo! Dinheiro tem! Investir num estado como os do Nordeste seria muuuito bom. Nossos estados não são acabados não. Falta muuita coisa, mas garanto como lá falta muuito mais do que falta aqui. Aqui a gente tem calma, aqui a gente faz tudo direito (a pressa deles é demais!), aqui a gente tem muito menos medo de andar na rua. Aqui, eu sei que saio de casa e volto viva. Vicky, colega, vc tirou as palavras de minha boca. Por que não um investimento no Nordeste? Por que não lembrar dos outros 19 estados (não contei errado não, é que tirei os outros 3 estados do sul também) que existem aqui!!!??? De fato, gringo só vê isso do Brasil lá fora. Mas quando o gringo descobre o Nordeste, não tem quem faça ele visitar São Paulo - pra quê? É tudo igual a cidade dele mesmo!

    ResponderExcluir
  3. Vicky, venho pedir permissão de postar esse texto seu no meu blog!!! Tenho um de um amigo muuuuito parecido com o teu. Vê lá no blor "O Bosque Entre dois Mundos" e procura o post entitulado: "Brasil: Um país de dois Estados". Muito fera! Eu não faço parte da campanha 'I heart São Paulo'.

    ResponderExcluir
  4. valeu pela opinião joaninha... : D Mas eu iria adorar jogos olimpicos no quintal de casa. Só acredito que, como o mundo só encherga o 'Brasil do sul', os investimentos desde o panamericano só são direcionados pra lá. A falha não é recente. Aproveitar um evento desses pra dar um up na nossa região é incrível. Mas no nosso Brasil Varonil...É utópico.

    P.S> "Aqui, eu sei que saio de casa e volto viva"... eu já não tenho certeza disso onde eu moro. kkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. Utópico, de fato. Mas a temática do texto era valorizar os demais estados. E eu me empolguei. Se tenho esperanças que fatos assim ocorram?? Não sei. Trata-se apenas de limpas as mentes do "I heart São Paulo". Não vejo erro em amar São Paulo. Mas vejo em amar APENAS São Paulo, no sentido figurado. E existem muuita gente, nordestinos, inclusive, que tem essa mentalidade bitolada. Enfim... utópico, mas possível (antítese???).

    Eu adooooro o Nordeste. SE eles investissem o dinheiro de Olimpíadas e Pans aqui só iria engrandecer nossa região. Eu não quero um Nordeste sulista, eu quero que o Sul (e o resto do mundo) veja o Nordeste lindo que somos.

    Enfim... é só para corroborar com o texto e as opiniões. kkkkkkkkk

    Valeu, Rodrigo!!!

    Abraços pro resto da equipe. Parabéns pelo blog. Apesar de não ser 'vestibolanda' (há quase 7 anos), eu adorei!!!

    Hehehe... entendo quando diz que não sabe se volta vivo... mas tenha calma, há piores!!!

    ResponderExcluir