sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Uma utilidade comprovada






Após me questionar quanto a utilidade real desse espaço dos vestibolandos, consegui uma comprovação da mesma. Acabei de resolver algumas questões do nosso querido Exame Nacional do Ensino Médio. Se você também já o fez, pôde perceber que há uma relação entre pelo menos dois posts meus com questões da prova de linguagens.



*A 15ª questão cita diretamente o poeminha de Drummond mostrado na postagem "Um caminho de pedras".


*A 18ª fala do funk carioca se "globalizando". Isso me lembra bastante o bonde do Inhame da postagem comparativa "O funk do Enem".


Fiquei satisfeito em saber que aquilo que nós divulgamos nesse espaço tem alguma serventia para algumas pessoas (nem que tenha apenas servido pra mim). Acredito que, mesmo se a proposta de ajudar e entreter aos feras não seja efetivada, esse blog está ajudando muito ao que vos fala. Nunca pude escrever sobre tantas coisas que ocupavam minha mente "investigadora". Tá bom vai... Vocês devem estar pensando agora "que tantas coisas? Esse retardado só fala em Enem!". Mas, infelizmente, estou conformado de que minha cabeça está quase que 100% preenchida por esse exame. Quando esse momento Enem passar ( pode ser que dure alguns anos, visto que os idiotas não devem se contentar em burlar o sistema apenas uma vez) vou continuar escrevendo.

Ainda estou procurando relações entre a prova e matérias do blog como "Poddle? Será?!" ou "Twilight Fever". Quero deixar bem claro para às autoras Victória Lima e Juliana Oliveira (esta postagem está formal demais pro meu gosto) que isso não é uma critica. Eu tenho a noção de que precisamos de umas peculiaridades para tirar esse foco que eu sempre faço questão de repetir.


P.S.: Esse simulado Enem superou tudo. Perguntam se a fala "meus fio e minha muié" é típica de um: a) estrangeiro b) escolarizado c) idoso d) sertanejo ... A um aluno do ensino médio!!! Podemos nos preparar para ver alunos de 5 ou 6 anos entrando numa Universidade Federal sem esforços demasiados.












3 comentários:

  1. Rô, foi você quem comprou uma das provas que vazou e tentou dar as dicas pelo blog? Tô ligada na sua...

    ResponderExcluir
  2. rô trambique não é beem a sua caara!
    você deveria ser mais honesto!:P

    ResponderExcluir