sexta-feira, 25 de setembro de 2009

A voz do Jovem é a voz de D... Que voz?


Eu pensei em não escrever sobre aquelas quatro letras. Começa com E e termina com NEM. E nem ( sem graça, né?) pensem que eu não tentei.


Se você já está desesperado, não leia. Falta-nos algo perto de uma semana para o bendito. Eu realmente queria dizer: " Eu nem (de novo!) tô ligando pra isso". Mas vai além de mim.

Como a vicky deu a ideia no post anterior, vou comparar essa reta final a uma aula de literatura. Mas qual? (e isso não é só um suspense barato, pois eu, sinceramente, não previ o que ia escrever agora). Quem sabe aquela aula sobre "Morte e vida Severina"?! É essa mesma.


Talvez, nós, vestibolandos, sejamos severinos de um universo que não aparenta ser cálido, mas, com a confusão psicológica, vivemos num agreste///. Não sei ao certo o que tudo isso significa e começo a achar esse texto uma falta de assunto. Vou tentar abrir outro parágrafo e me reorganizar.


Nessa reta final temos que nos organizar. Já pensou se na redação eu faço uma cagad.. como a do parágrafo acima? Não vamos ter tempo de corrigir; só nos restará, no máximo, uma hora para a produção de texto. Como controlar a nossa mente a ponto de desenvolvermos um texto sem redundâncias e erros gramaticais? Como saberemos o melhor caminho em um ambiente tão desconfortável? Estamos diante do único vilão que pode nos salvar. Talvez seja o pior momento de nossas vidas.


Eu estou aqui falando comigo mesmo através do teclado-não catando milho como a vicky-, mas, ao mesmo tempo, estou pensando na quantidade de inocentes que serão prejudicados nessas provas dos próximos dias 3 e 4. Quantas pessoas chorando naquelas reportagens ao vivo da globo. Quantos se deprimindo e desistindo de seu grande potencial só por causa de uma prova. E grande parte disso tudo poderia ter sido evitada. Mas, se um assaltante como o Collor, que está lá no congresso sugerindo às "excelências" que engulam e digiram suas palavras, ainda é eleito para Academia Alagoana de Letras, como esperar que os estudantes tenham alguma voz. Se por ai ecoar um zumbido de "democracia", saiba que é a voz do povo tentando libertar-se das garras da política brasileira.

7 comentários:

  1. Eiii...bora passar a falar do ENEM só os pontos POSITIVOS...ou seja(cerveja!:P...)kkkkkkkkkkkkkkk...séério, as pérolas são pontos positiviissimos!..o enem ta ai, e n adianta terror!
    tem que levar agora, chegar lá e fazer!
    isso ai é pior..so piora mais a cabeça...o enem vai ser facil, e a gente vai se dar de boua!
    formou?!

    ;)

    ResponderExcluir
  2. formou.. mas eu ainda estava um pouco engasgado. acho que agora tô saturado de ENEM. Eu não quero deprimir ninguém com o post (por isso avisei aos desesperados que não lessem), mas era preciso algumas críticas para, então, achar os pontos positivos. :D

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkknéé?!;)

    ResponderExcluir
  4. Tive crises(eu sei que cato milho tá?). Muito boa essa de postar sobre o Enem.


    *Rô, Collor foi eleito para a Academia Alagoana de Letras ;)

    ResponderExcluir
  5. Eu sabia que não era ABL vicky, mas na hora que eu escrevi eu não tava com saco pra confirmar se era mesmo alagoas ai disse que era brasileira, afinal, Alagoas é no Brasil! rsrsrsrs (corrigi)

    ResponderExcluir
  6. Tudo bem Rô, quando eu mencionei a eleição de Collor para uma cadeira eu tive que confirmar que academia era(brasileira, alagoana, pernambucana...) XD

    ResponderExcluir