terça-feira, 22 de setembro de 2009

Genebra, mas só pra saúde e humanas



Uma dica que, há pouco, venho usando em minhas redações... Destrinchar fatos históricos relacionados aos Direitos Humanos. E pra ajudar esse povo (ps.: se você é de engenharia não precisa ler este post :) , Lalynha adverte> concorrência causa "má asia" e "digestão").kkkk

Enfim, um desses fatos é a convenção de Genebra que, por incrível que pareça, acredita em guerras sem torturas e sem sofrimento.

Um resumo tirado da revista Guia do Estudante e adaptado por mim:

A Convenção de Genebra é um acordo internacional que estabelece limites humanitários para ações de guerra.

Objetivo: Diminuir o sofrimento de combatentes e civis, ao estabelecer padrões éticos e humanitários em situação de conflito. A organização que acompanha o seu cumprimento é a Cruz Vermelha.

Direitos: Soldados capturados são considerados prisioneiros de guerra. Devem ter os direitos humanos respeitados, não podem ser torturados, não são obrigados a fornecer informação ao inimigo e podem voltar pra casa no fim do conflito. Mas podem ser julgados por crime de guerra.
---> Membros da AL Qaeda, que não usam emblema militar, não estão aparados pela convenção, pois não são integrantes das forças armadas de uma nação.

Por hoje é só. Simmm... Quem não tiver como forte o inglês (meu caso) pessa para a vicky traduzir a charge. Eu só não postei a tradução agora pra dá um suspense (essa é a desculpa).

2 comentários:

  1. eeeeeu traduzirei por ela!

    Yep!
    were right back on track:
    yep(propaganda de um intercâbio)!
    onde o right(noome do menininho) levou um baque?

    huahuahuahuahuahua.

    precisando de mais traduções falem comigo.

    ResponderExcluir
  2. Tchiiiiico! Você contou um truque seeeeu! adorei sua tradução Ju! Hilária! Mas minha cabecinha diz que é algo parecido com "Sim. Nós estamos de volta aos trilhos!" Mas não tenho certeza, nunca tenho...

    ResponderExcluir