domingo, 27 de setembro de 2009

Twilight Fever


Hoje me deu vontade de falar a respeito de uma doença que anda se espalhando sobre os jovens(melhos dizendo as jovens). As consequências de tal doença podem ser gravíssimas, chegando a causar perda de intelecto. Os sintomas são variados: compra excessiva de revistas de fofoca, a memória do computador lotada de imagens e horas desperdiçadas em fóruns no orkut e chats. Essa doença é chamada de "Febre Crepúsculo".
Ah, você com certeza já ouviu falar nessa obra que conquistou o mundo inteiro. Isso mesmo! Edward, Bella, Jacob, vampiros, lobisomens, romance... Se você nunca ouviu nada a respeito disto, por favor não confunda "crepúsculo" com "prepúcio"(já vi gente confundir) não tem nada a ver.
Eu devo dizer que os livros são realmente bons, afinal sou uma fã, mas não sou daquelas doentinhas que mergulharam no mundo vampiresco e só gostam de livros que tenham algo relacionado com amor e perigo. O meu tchimbum não ficou só por aí, há diversos livros maravilhosos mofando e esperando por leitores que desgrudem do universo paranormal e resolvam ler histórias que têm bastante conteúdo.
Eu sei que receberei críticas por estar atualmente lendo muitos livros em inglês e esquecendo da literatura brasileira. Admito esse defeito. Mas eu lerei livros "Made in Brazil" quando eu encontrar uma obra que não contenha baixaria, pornografia e que tambem não seja tão bobinho(exemplo de livro bobinho? Que tal "A Moreninha"? Trauma ¬¬').
Ultimamente estou lendo uns livros com ideais um tanto feministas escritos em mil oitocentos e antigamente. É uma literatura nova que me conquistou.
A conclusão é que não devemos nos restringir a só um tipo de livro. Logo lerei um outro estilo e me agradarei e assim vou eu experimentando coisas novas na vida e muitas vezes me surpreendendo.

3 comentários:

  1. eu ainda não me contaminei... Nem pretendo. Quanto à literatura Brasileira, só recomendo pelo conteúdo cobrado às pessoinhas que vão fazer Letras, Direito, Ciências Políticas, essas coisas... Então vicky, tente superar seus traumas.

    ResponderExcluir
  2. Pois é, mas acredite Rô, será uma tarefa árdua.

    ResponderExcluir
  3. Também não pretendo me contaminar rsrsr.
    Sem falar que depois que a vick leu Twilight ela só quer humilhar o povo lendo livros em inglês ve se pode.Essa vick ;D

    ResponderExcluir