sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Me imagino

Sinto-me esmagada por todas essas maravilhosas postagens que leio. Invejo a forma debochada do Rodrigo, a descontração da Juliana e a afetuosidade da Lalynha. Mas tenho que criar meu próprio estilo. Qual será ele? Essa pergunta é tão difícil de responder quanto a que a professora Eliene fez na aula de Literatura: “Quem é você”? Macabéa* conseguiu responder: “Sou virgem, datilógrafa e gosto de Coca-Cola.” Adoraria ter essa praticidade. Ó, deixem-me tentar: Minha vida íntima não interessa a ninguém, cato milho no teclado e não gosto de refrigerante de cola. É, não consigo. Macabéa era mais espontânea. Chega de procurar pelo meu “eu”, um dia ele dá as caras por aqui.
Só ando um pouco preocupada com o que eu vou fazer da minha vida. Será que quero ser diplomata ou professora ou historiadora ou até publicitária. Onde estarei eu aos 30? Essa deve ser a pergunta que todos os jovens devem fazer a si mesmos. Eu gostaria de mergulhar em algum túnel do tempo e me ver no futuro, viver algo como em “De repente 30”. Me imagino diplomata, ajudando pessoas na África(isso ficou tão “O Jardineiro Fiel”). Me imagino como professora perdendo a paciência e arrancando os cabelos com um monte de pré-adolescentes cheios de espinhas tagarelando sem parar. Me imagino uma tradutora de livros com um copo de chocolate quente na mão, virando a noite para traduzir alguma obra na maior velocidade possível pois o prazo está se esgotando. Me imagino publicitária levando projetos para o trabalho e encontrando-os estragados e destruídos por meus filhos pequenos e mesmo assim prefiro me imaginar uma mãe, acho que levo mais jeito para isso. Crianças são os mais incríveis seres que existem.
Acho que vou aos poucos me encontrando. Infelizmente não tenho mapa. E vocês, quem são?

3 comentários:

  1. *Macabéa é personagem principal do livro "A Hora da Estrela" de Clarice Lispector.

    ResponderExcluir
  2. A vicky ainda questiona estilo, e ainda inveja alguém... Ela não é muito normal. Eu sou fã dos textos victorianos. Espero ancioso o lançamento do primeiro livro da ilustre ?Vicky Lima? "Vamo arranjar um pseudônimo né?". Talvez V.L Rowling. rsrsrs

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pela ideia. Quem sabe eu fico rica escrevendo? :D

    ResponderExcluir