terça-feira, 22 de setembro de 2009

Lavando as mãos

Essa postagem eu retirei(a pedidos de alguns) do meu blog www.victorialimas.blogspot.com

Ontem estava eu tranquila lendo algumas notícias no site do G1 e me deparo com a mais nova declaração do presidente da república a respeito da crise no senado. Segue um trecho das suas palavras: “Não é problema meu. Eu não votei para eleger Sarney presidente do Senado, nem votei para ele ser senador no Maranhão, nem votei no Temer, nem votei no Arthur Virgílio, não votei para ninguém.”
Interessante essa tentativa de lavar as mãos. Ele tem jeito para Pilatos, quem sabe depois dessa ele venha aqui em Pernambuco para encenar na “Paixão de Cristo” em Nova Jerusalém, faria mais sucesso que o Oscar Magrini. Porém, desta vez, o condenado nada tem de “salvador”, a não ser dos bolsos dos próprios entes queridos. José Sarney da Silva Sauro, sim aquele ser jurássico e seus atos secretos não arrancaram manifestação alguma do nosso amado presidente. Depois dessa fui brincar com meu cãozinho, aliás, cadela! Vamos respeitar sua feminilidade canina. Só aquela bola peluda, que deixa o meu quarto todo peludo também, é capaz de esfriar minha cabeça(outra opção seria um bom livro) e me fazer raciocinar que feitiço de Harry Potter fez com que muitos esquecessem quem Sarney foi e por que cargas d’água permitiram-no colocar suas garras novamente no poder público.
Esfriada a cabeça e com a blusa coberta de pêlos fui ler um pouco mais(pra que eu fiz isso?) e encontro mais uma declaração do nosso irresoluto representante. Ele simplesmente classifica como “imbecis” e “ignorantes” aqueles que conseguem enxergar o que é o Bolsa Família: uma chantagem! Sim, pois o povo sabe que se não for eleito o candidato que o Lula apoiar acabará perdendo essa bolsa e todas as outras bolsas, mochilas e pochetes que o governo andou distribuindo. Não critico o projeto, foi bom no início. Agora as pessoas precisam de educação e empregos que as sustentem de verdade, não precisam de caridade. O Lula ainda vem com a conversa de que esses programas não tornam os brasileiros preguiçosos. Claro! Não é ele quem pega o ônibus na volta do colégio, em plena segunda-feira ao meio-dia, com todos os assentos lotados de pessoas voltando da praia depois de devorarem seus galetos de poeira. Bem, cada um com sua opinião, infelizmente alguns omitem para serem amigos de todos, mas já dizia...alguém: não se pode agradar a gregos e troianos!

3 comentários:

  1. A mais nova autora do Vestibolando... Matando a sua sede por letras (que por sinal é um dos cursos dela no vestibular). Valeu Vicky pilantra.

    ResponderExcluir
  2. Quando eu tiver alguma coisa legal eu posto!

    Valeu Tchicooo :D

    ResponderExcluir
  3. sempre soube que ela ia querer roubar a vaga de mainha><

    ResponderExcluir