terça-feira, 22 de setembro de 2009

A vida, o ENEM.. uma filosofia



Diante do desespero imposto pelo novo método de avaliação o ENEM, a maioria das noticias que eu ando recebendo em relação a isto é de caráter negativo :x a não ser hoje: eu descobrir que irei fazer minha prova nas dependências da escola, um das coisas que eu mais queria na minha vida. (depois de passar no vestibular, claro).
Mas como hoje tivemos uma atividade extra lá no Mosteiro, que foi justamente pra esquecer por um minuto o tema: ENEM - vou fazer o mesmo aqui:

Hoje eu percebi o quanto vcês vão me fazer faalta, e me segurei pra não desabar em lagrimas. meeu irmãão, pare pra pensar: cada risada que a gente deu, cada musica, cada briga, cada conversa, cada conselho, cada segundo (de felicidade ou tristeza) que a gente ja passou, e ainda passa ate hoje, vaai ACABAR ;( se isso parece distante de acontecer, ACOORDA .. ta chegando ao fim, ta mais perto que nunca. e agora? e eu sem vcês? pra quando estiver triste, alguma de vcês vim me lembrar do quanto eu sou feliz, e que tristeza éé um sentimento que não tem nada haver cmg! e eu sem vcês? pra tirar onda, pra rir das presepadas, pra me chamar pra uma conversa, e eu sem vcês? pra peedir os meus mais absuurdos conselhos! meeu irmãão, eu sem vcês SOU NADA. porque eu sou alguem, eu sou alegria, sou eu, sou TUUUDO, quando tenho vcês cmg! aaah, o fim esta tão proximo ( não que a gente va morrer agora) ate pq. a gente ainda tem muuuita, mais muuuita LATINHA PRA BEBER, e muita coisa pra aproveitar (6), éé que uma nova ETAPA, uma NOVA fase na nossa vida esta pra acontecer. a Responsabilidade ta batendo em nossa porta, e a Faculdade esta cada vez mais proxima, e como eu queria reviver e prolongar por toda a minha vida, cada momento, cada segundo, de HOJE ( em especial) e de toodos esses anos que nois estivermos JUNTOS *.*
e como diz a musica: Nada do que foi será, de novo do jeito que já foi um dia, tudo passa, tudo sempre passará, a vida vem em ondas como um mar, num indo e vindo infinito. Tudo que se vê não é igual ao que a gente viu há um segundo, tudo muda o tempo todo no mundo. Não adianta fugir, nem mentir pra si mesmo agora, há tanta vida lá fora. Aqui dentro sempre, como uma onda no mar.

6 comentários:

  1. Isso me parte o coração, saber que logo não mais verei vocês. Só se a gente se esbarrar no campus da Federal, o que é meio difícil de acontecer e vão estar todos tão ocupados em seus próprios afazeres... Vou sentir saudades!

    ResponderExcluir
  2. Vicky, deixe de ser pessimista -ou realista, talvez-. Vamo combinar.. todo mundo na federal ano que vem.

    ResponderExcluir
  3. Ok Rô, mas toda vez que eu te encontrar vou pedir R$2,00 emprestados! XD

    ResponderExcluir
  4. vou sentir saaudades, de levar tapas de Juliana. de Chamar o Rô de lindo, lindo, e a Vick de Vaca Safada ;$ owwn, meeus, meeus pra SEEMPRE (ll)

    ResponderExcluir