sábado, 3 de abril de 2010

Estudando NO SUS, trabalhando PRÓ SUS.!


Geente....que saudade eu tava desse blog aquii!

mas é que eu iniciei uma fase nova na minha vida, e tava meio complicado de eu parar um pouco aqui e escrever, principalmente quando eu não tava entendendo NADA!(pois é! nada x nada!)

Pra começar, pouco satisfeita em ser cobaia do ENEM, eu tive que ser cobaia denovo, agora diferente, pois foi na faculdade. Oolha que felicidade!

Como assim?? hahaa! Escolheram o primeiro periodo de enfermagem pra ser COBAIA do novo sistema! agora a gente não estuda por cadeira, não tem mais prova separada, éé tudo um angu!

Não, eu não tô reclamando, pois o sistema tem até uma ideia legal, e não cansa tanto a gente, mas tem a parte ruim, que eu resumi em um mandamento: * "Faça tudo, mas não reprove nada. Você reprovará o PERÍODO"(é complicado, mas significa isso ai que você entendeu mesmo) Foora, que a gente até agora num estudou muita coisa IMPORTANTE não....Evolução do macaco; evolução do conceito de corpo; aaah! mas teve uma frase ÚTIL, presente em 5 dos 5 textos e decorada por TODA 1E/E1: "O ambiente influencia no processo saúde-doença". huauhauhauhaua :D (Uns salves pra as nossas professoraaas!)


-Mas me diga Juliana, por quais motivos você estava sem entender nada mesmo?


ah! me desculpe, esqueci de contar! Depois de tudo isso que eu disse a resposta ainda não foi dada??? CLAAARO que tudo isso foi novidade demais pra minha cabeça, e eu, Ex-loira recem aprovada não tava muito bem localizada...Mas minha confusão não se limitou apenas a isso, claro que não!

Descobrimos numa aula magna MAARAVILHOSA (nunca conversei tanto numa aula) que começaríamos nossa vida universitária com os conteúdos do 7º período!(sintam minha felicidade!) e que estudaríamos a SOCIEDADE por 6 meses huahauhuauhauh....mas claro, que não era na sala de aula, isso é coisa de manéé! iríamos pra o ZÉÉ, o Alto José do Pinho, e desde então nas terças e quintas tenho me acordado antes das 6 horas.

NÃÃÃÃÃO, claaaaaro que nããão. Eu não tô furando ninguem lá não! Tô cadastrando o pessoal la...trabalhando como agente de saúde :D é boom, tirando o sol escaldante eu não tenho do que reclamar! O pessoal lá é bem legal e o pessoal do ônibus também!:P (um salve pra os ACS, pra oS motoristas e os cobradores amigos da gente, e pra a galega super gente fina amiga de Manu!)


Contudo, é isso, estudando NO SUS, e trabalhando pra ele.


Algumas OBS:


* Muita gente condena o SUS, e eu não nego que ele tem falhas, mas tenham certeza, EXISTE PIOR!(Me perguntem depois que eu provo que existe sim! PS: assistam o documentário SICKO).


* O Zé do Pinho É NOSSO!


* UPE agora é GRATUITA


* O D.A da FENSG é D+!!!


* Vaaai rolar eleição do DCE escolham sua chapa com SERIEDADE, pensem nos beneficios que poderão trazer pra a FACULDADE DE VOCÊS! e não SOMENTE pra a do vizinho!


--------------------------------------------------------------------------


Por HOJE é SÓ.

2 comentários:

  1. A única coincidencia entre nossas faculdades: também sou E1 :D Mas antes o Zé do pinho ao sistema de seleção CTG... a seleção da ufpe é um vestibular onde só vemos nerds... notas acima de 7 são bóia (P.S.: Eu falo de Física1, Cálculo1, Des.técnico e Analítica), e eu to tendendo a fazer uma das mais concorridas engenharias. já viu né? por isso to desaparecido.

    ResponderExcluir
  2. Ahauahuahaua! Que vida ocupada hein Ju! Tudo que tenho para falar é: Boa Sorte!
    Vou começar a estudar bem mais agora pois tenho pensado melhor na ideia de tentar Direito na UFPE. Não me matem por favooor! Aprendi com uma antiga sabedoria persa: "O mundo gira, o mundo é uma bola"(tá me tiraaaando?!)

    Ainda estou me decidindo. ;)

    ResponderExcluir