- “o problema da amazônia tem uma percussão mundial. Várias Ongs já se estalaram na floresta.”
- “A amazônia é explorada de forma piedosa.”
- “A floresta tá ali paradinha no lugar dela e vem o homem e créu.”
- “Tem que destruir os destruidores por que o destruimento salva a floresta.”
- "O sero manu..."
No ano de 2008, o ENEM, ainda um ser desfavorecido em relação aos demais métodos de avaliação, nos veio com o tema Amazônia em sua redação (aquela coisinha com, no mínimo, 7 linhas e que não fere os direitos humanos, mas eu não tou falando da Amazônia heim?!). Essas frases citadas no início do tópico sim; essas ferem, e muito, o meu direito à vida.
Todas essas magníficas frases foram retiradas dessas redações. É isso mesmo. O ENEM me surpreende cada vez mais. É lógico que não se pode esperar muito de uma prova aplicada em toda a extensão desse Brasil Varonil (e eu nem sei o que vem a ser varonil), mas esse povo tá "estalando" a floresta. É demais pra mim.
Como vocês podem ver, há uma reforma ortográfica paralela a que temos observado nos países de língua portuguesa. Não sei bem se esses exemplos estão na língua referida, mas qualquer sero mano pode perceber que o destruimento foi destruido pelo destruidor destravado pela trava travada na destruição. E esse trava-línguas ainda salva a floresta... Um verdadeiro milagre.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk..
ResponderExcluiradoooooooooooooooooooooro!!
faltaram MUUUITAS péérolas ai!
mas é assim mesmo...ta tudo certinho, vem o ENEM e crééu!:P...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Eu não sou nem um rei da gramática, mas que sero mano se estala na floresta? Tópico superficialmente fútil... Mas que a galera precisa acordar, precisa.
ResponderExcluirMuuuuuito boa Rô! Se deixar vem o povo destruidor desse Brasil Varonil(??) e CRÉU na gramática...
ResponderExcluirkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk